Uma das melhores decisões de Robert Pattinson em sua carreira foi aceitar o papel de Eric Packer em Cosmópolis. É mais uma grande mudança afastando-se do vampiro brilhante que deslumbra a todos a seu redor. O papel é enérgico, sexy e sem dúvida permitiu a Pattinson mostrar suas habilidades de atuação. Chega de estereótipos, críticos. O ator de Crepúsculo está se afastando o máximo possível de Forks.

O filme de David Cronenberg acompanha Packer em uma Nova York futurística, mas não tão além. Enquanto ele é guiado através de Manhattan a caminho do salão para cortar o cabelo, ele assiste enquanto tudo se despedaça a seu redor. Seu império diminiu a cada segundo, tumultos se instalam nas ruas da cidade e ele começa a entender pistas que o conduzem ao chocante segredo de seu assassinato iminente.

O trailer é repleto de momentos intensos, e nós selecionamos as cinco cenas principais.

O escritório

A co-estrela de Pattinson pergunta, “Onde fica seu escritório? O que você faz exatamente?” Vemos uma longa fila de limousines e Eric Packer parecendo com James Bond usando óculos, em pé na calçada. Essa cena de abertura define o tom para a personalidade de Packer e sua bancarrota como bilionário que lentamente perde o controle do mundo a seu redor.

Ratos

Enquanto diferentes personagens entram e saem de sua limousine, a história do filme se desenrola. Enquanto um transeunte na rua segura um rato morto na sua janela, uma das mulheres dentro do carro com Packer diz, “Isso é um protesto contra o futuro.” Ao passo que não fica claro contra o que as pessoas protestam, à medida que o trailer continua há ratos por toda parte. Mais e mais protestantes os sacodem pelas ruas, um homem joga-os dentro de um restaurante e um manifestante até usa uma cabeça gigante de rato sobre seu corpo. Não temos certeza sobre o que significa, mas conhecendo Cronenberg, muito provavelmente trata-se de um simbolismo sobre o futuro dos Estados Unidos.

“Sinto cheiro de sexo em você”

Se os fãs de Crepúsculo ainda não perceberam que este papel é muito diferente de seu amado vampiro brilhante, agora eles vão perceber. Um olhar presunçoso passa pelo rosto – normalmente estranho – do ator, após uma de suas conquistas comentar, “Sinto cheiro de sexo em você.” Packer se encolhe. Ele sabe. Ao longo do restante do trailer, vemos pequenos clipes de vários encontros sexuais na limo, que aparece como sendo seu escritório – inclusive uma garota seminua que aponta uma arma a laser para ele.

* Na verdade, essa cena da garota seminua não acontece dentro da limousine.

Pegue uma arma

Ação não é nenhuma novidade para Pattinson. Ele já despedaçou vampiros perversos, levou uma surra em Remember Me e escapou de uma debandade de animais selvagens em Água para Elefantes. Mas em Cosmópolis, finalmente vemos o ator no calor da ação. Em uma cena, Packer abre uma porta a pontapés e aponta a arma para uma pessoa no recinto. Ele está tomando de volta o controle sobre um dia que começou com um compromisso no cabeleireiro e está acabando como o passeio mais louco de sua vida.

Talvez a arma não tenha sido uma boa idéia

Há uma sequência de clipes rápidos ao final, todos piscando em uma sequência que faria uma pessoa com epilepsia surtar. Mas a cena que imediatamente capturou nossa atenção tem Pattinson mandando bala contra sua própria mão. Ai! Nossas palmas doeram só de assistir. Pelo que o trailer mostra, provavelmente o que há de pior ainda está por vir.

Fonte// Via e trad

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s